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política de troca e devolução

devolução por arrependimento ou insatisfação o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para comunicar a desistência, a contar da data de recebimento do produto. as desistências somente serão aceitas mediante formalização escrita, enviada através deste do link (https://lumini.zendesk.com/). produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizado ou instalado, juntamente com nota fiscal, manual e acessórios.


se todas as condições acima forem respeitadas, a lumini aceitará o cancelamento da compra, providenciará a retirada da mercadoria no local onde foi entregue e fará o reembolso do valor total pago pelo consumidor.


devolução de produto com defeito constatado qualquer defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto em até 10 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. a comunicação deve ser feita através do seguinte link (https://lumini.zendesk.com/), os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessórios. na lumini tem até 30 dias corridos para analisar e/ou solucionar o problema, a partir da data do recebimento do produto em nossa fábrica. uma vez comprovado o defeito, o consumidor poderá solicitar a troca do produto com defeito ou o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago.caso não seja identificado qualquer defeito no produto, o mesmo será reenviado ao cliente. os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.


restituições de valores
o cliente que optar pelo ressarcimento do valor pago – uma vez atendidas as exigências para tal – terá seu dinheiro restituído da seguinte forma:
o valor pago pelo produto será devolvido integralmente da mesma forma que foi transacionado. para cartões de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo esse prazo de responsabilidade da administradora do cartão.


em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).


montagem de terceiros
não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação realizada por terceiros. qualquer consequência de má manipulação do produto é de responsabilidade do cliente. nesses casos, não será permitida a troca ou devolução da mercadoria. 


como devolver um produto
a solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento em até 7 (sete) dias corridos em caso de desistência ou em até 10 (dez) dias corridos em caso de produtos com defeito, a contar da data do recebimento. a devolução pode ser feita de duas maneiras:
postagem em uma agência dos correios:
o envio do(s) produto(s) é gratuito. após comunicar a intenção de devolução ao nosso setor de atendimento, você receberá por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado na agência dos correios. para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo:
· acondicione o produto em sua embalagem original;
· inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
· junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. o envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. relate, no verso do documento, o motivo da devolução.


IMPORTANTE: as agências dos correios franqueadas (ACF) não utilizam o instrumento de habilitação de postagem.


coleta no local da entrega:
a lumini coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. as coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo:
· acondicione o produto em sua embalagem original;
· inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
· junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. o envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. relate, no verso do documento, o motivo da devolução.
· peça um comprovante de recolhimento ao transportador. caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.


em caso de dúvidas, entre em contato conosco.