Error happened rendering deco-sites/lumini/sections/Theme/Theme.tsx: Not implemented

Imagem da lina bo bardi

lina bo bardi

arquiteta, designer, cenógrafa, editora, ilustradora, lina bo bardi formou-se, em 1940, na faculdade de arquitetura da universidade de roma. colaboradora em diversas revistas italianas, em 1944, tornou-se vice-diretora da domus, cargo que ocupou até 1945, ano anterior a sua mudança para o brasil, onde estabelece seu trabalho que será considerado um dos grandes marcos da arquitetura moderna mundial. criadora de projetos icônicos como o masp, sesc pompéia e mam-ba, seu legado como arquiteta e intelectual pública é notável. em 2021 foi homenageada com o leão de ouro especial da bienal de veneza.

considerada ícone da arquitetura moderna no brasil, a casa de vidro foi o primeiro projeto construído da arquiteta ítalo-brasileira lina bo bardi, onde ela e seu marido pietro maria bardi residiram por mais de 40 anos.
o que quase ninguém sabe é que lina também desenhou as poucas luminárias da casa, que atua como uma caixa transparente flutuante em meio a natureza e que esbanja luminosidade. para manter a idéia de leveza, a arquiteta projetou arandelas, abajures e pontos de luz no piso para iluminar seus cômodos. já para a cozinha, onde lina adorava ficar com seus convidados, a arquiteta desenvolveu um projeto de luminária pendente, sendo este, desenhado e confeccionado para uso próprio. na lumini, foi pela primeira vez produzido para o público geral.

produtos relacionados

ordenacao1

Lbb01

a partir de R$ 14.420,35
pendente

Lbb01 latão

R$ 17.876,47
pendente