processo de entrega

o prazo de entrega é contado a partir da data de faturamento e processamento de seu pedido e varia de acordo com a disponibilidade do produto e a região de entrega.

condições gerais para produtos pronta-entrega

• após a confirmação de pagamento pela instituição financeira, seu pedido será separado e embalado para entrega.

• o envio é feito em até 5 (cinco) dias úteis, após a confirmação de pagamento.

• o prazo de entrega é contado a partir da data de faturamento e processamento de seu pedido e varia de acordo com a região de entrega.

• para simular o valor do frete, adicione o produto que deseja comprar ao seu carrinho de compras, informe o CEP e clique em “+”.

importante: todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. o status do pedido pode ser acompanhado no tópico “pedidos”.

passo a passo

ao longo de sua experiência de compra, você receberá 3 emails de confirmação:

1. confirmação de pedido e pagamento

2. aviso de entrega à empresa responsável pelo transporte/frete

3. confirmação de entrega e pesquisa de satisfação

o seu pedido será entregue em horário comercial (abaixo), dentro do prazo acordado. serão efetuadas até três tentativas de entrega. não havendo sucesso, a mercadoria será encaminhada à agência mais próxima do endereço para aguardar a retirada.

horário para entregas 

de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

pagamento

cartão de crédito
você pode realizar suas compras com os cartões de crédito visa, mastercard e american express. aceitamos pagamento à vista ou parcelado em até 6x vezes sem juros.

todas as compras efetuadas com cartão de crédito estão sujeitas a análise de cadastro. caso seja necessária alguma complementação de informação, nosso departamento de atendimento entrará em contato via telefone ou e-mail em até 2 (dois) dias úteis.

para sua segurança, não armazenamos o número de seu cartão de crédito. durante o processo de aprovação, os números são criptografados e, após aprovação pela administradora do cartão, eliminados dos nossos computadores.

boleto bancário
oferecemos opção de pagamento por boleto bancário com desconto, fique atendo ao prazo de vencimento do boleto, o prazo de envio do pedido só começará a contar a partir da confirmação de pagamento que se realiza em ate 3 (três) dias úteis após o pagamento. esta opção esta disponível apenas à vista.

informações gerais
após a finalização do pedido não será possível alterar endereço de entrega ou incluir itens.

 

termo de garantia

a lumini soluções em iluminação ltda. fornece garantia para defeitos de fabricação de seus produtos, desde que estes tenham sido instalados de acordo com as instruções de montagem lumini, respeitando as condições de uso recomendadas no catálogo técnico, no site, ou informadas pela equipe comercial.

a garantia é válida a partir da data de emissão da nota fiscal de venda emitida pela lumini, de acordo com os prazos abaixo informados, os quais já englobam a garantia de 90 (noventa) dias prevista em lei, sendo:

• luminárias para áreas internas com tecnologia led: prazo de 05 (cinco) anos, exceto     seus equipamentos eletrônicos (drivers) que tem garantia de 01 (um) ano.

• luminárias com uso de lâmpada, luminárias para áreas externas (incluso tecnologia led) e sistema sky: prazo de 02 (dois) anos.

• luminárias importadas e equipamentos eletrônicos (drivers): prazo de 01 (um) ano.

• lâmpadas, reatores, transformadores, ignitores e/ou capacitores: prazo de 30 (trinta) dias. após esse prazo, a garantia será dada pelo fabricante.

 

observações importantes

• durante o período estipulado, a garantia abrangerá a mão-de obra e peças utilizadas  para reparos de defeitos devidamente constatados como sendo de fabricação.

• somente técnicos autorizados pela lumini estão habilitados a reparar defeitos cobertos pela garantia.

• produtos com acabamento “aged copper” estão sujeitos ao envelhecimento natural do material, bem como produtos com madeira estão sujeitos a variação de tonalidade, textura e intensidade de veios da própria madeira.

• a substituição de peças e/ou componentes defeituosos e os reparos executados dentro do período de garantia do produto não dá direito à prorrogação do prazo de garantia inicialmente concedido.

a garantia não cobre:

• transporte, vistoria e remoção de equipamentos para assistência técnica ou manutenção.

• reforma e reparos como repintura, troca de componentes, substituição de parte da peça.

• defeitos de acabamentos oriundos da condição atmosférica onde a peça foi instalada, como locais sujeitos a maresia, poluição ou calor extremos. as condições de uso do produto devem respeitar seus respectivos índices de proteção (IP), indicados no site e catálogos lumini.

• pagamento ou outra forma de compensação, a qualquer título, de despesas ou danos, diretos ou indiretos, as pessoas ou bens, em decorrência de defeito do componente ou do produto.

 

a garantia cessará em caso de:

• a instalação ou utilização do produto estiver em desacordo com as recomendadas nas instruções de montagem, catálogo técnico, site, ou informada pela equipe de vendas lumini.

• o equipamento sofrer qualquer dano provocado por acidente, queda, agentes da natureza, ou ainda, alterações ou consertos realizados por pessoas não autorizadas pelo fabricante.

• o corpo ou qualquer outra parte do produto estiver adulterado ou danificado, impedindo a sua identificação.

• defeitos causados por oscilação ou corte de energia na rede elétrica.

• o problema for provocado por negligência, imprudência ou imperícia do usuário.

• fim do prazo de validade.

a garantia somente será válida mediante a apresentação de nota fiscal do produto. em caso de dúvidas durante a instalação, consulte sempre o fabricante.

trocas e devoluções

devolução por arrependimento ou insatisfação
o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para comunicar a desistência, a contar da data de recebimento do produto.
as desistências somente serão aceitas mediante formalização escrita, enviada ao email lojavirtual@lumini.com.br ou pelo formulário de contato.
produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizado ou instalado, juntamente com nota fiscal, manual e acessórios.

se todas as condições acima forem respeitadas, a lumini aceitará o cancelamento da compra, providenciará a retirada da mercadoria no local onde foi entregue e fará o reembolso do valor total pago pelo consumidor.

devolução de produto com defeito
constatado qualquer defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto em até 10 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria.
a comunicação deve ser feita por email (lojavirtual@lumini.com.br) ou peloformulário de contato, os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessórios.
na lumini tem até 30 dias corridos para analisar e/ou solucionar o problema, a partir da data do recebimento do produto em nossa fábrica. uma vez comprovado o defeito, o consumidor poderá solicitar a troca do produto com defeito ou o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago.caso não seja identificado qualquer defeito no produto, o mesmo será reenviado ao cliente. os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

restituições de valores
o cliente que optar pelo ressarcimento do valor pago – uma vez atendidas as exigências para tal – terá seu dinheiro restituído da seguinte forma: 
o valor pago pelo produto será devolvido integralmente da mesma forma que foi transacionado. para cartões de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo esse prazo de responsabilidade da administradora do cartão.

em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

montagem de terceiros
não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação realizada por terceiros. qualquer consequência de má manipulação do produto é de responsabilidade do cliente. nesses casos, não será permitida a troca ou devolução da mercadoria.

 

como devolver um produto
a solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento em até 7 (sete) dias corridos em caso de desistência ou em até 10 (dez) dias corridos em caso de produtos com defeito, a contar da data do recebimento. a devolução pode ser feita de duas maneiras:
postagem em uma agência dos correios: 
o envio do(s) produto(s) é gratuito. após comunicar a intenção de devolução ao nosso setor de atendimento, você receberá por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado na agência dos correios. para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo:
· acondicione o produto em sua embalagem original;
· inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
· junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. o envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. relate, no verso do documento, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: as agências dos correios franqueadas (ACF) não utilizam o instrumento de habilitação de postagem. 

coleta no local da entrega:
a lumini coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. as coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo:
· acondicione o produto em sua embalagem original;
· inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
· junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. o envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. relate, no verso do documento, o motivo da devolução.
· peça um comprovante de recolhimento ao transportador. caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.

 

 

em caso de dúvidas, entre em contato conosco.